quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sua 3/4 G te abandona? o Google Maps não mais.

Viajantes lindos do meu coração... hoje tem post só por causa do Google. Afinal, viram quem está à nossa disposição offline? O Google Maps!

O Google Maps é o melhor amigo de quem vai viajar. Ele te mostra tudo que tem perto da sua casa/hotel, te guia pelo desconhecido e agora não consome mais a sua 3/4 G.

Lindo né? Isso porque o Santo Google lançou uma atualização, só para quem tem Android por enquanto, que permite que você baixe mapa para “navegar” offline. Isso vai ser uma beleza pra quem viaja e depende do GPS pra tudo, mas a franquia do plano ou o sinal da operadora não colabora.

Por experiência própria: no ano passado fui a Curitiba e me perdi algumas vezes, tudo isso porque o sinal lá era péssimo (mas a cidade é linda). Se eu tivesse o mapa offline, minha viagem teria sido bem mais tranquila.


0
Perdida em Curitiba

Para Miami, por exemplo, eu já havia imprimido o mapa com o trajeto do aeroporto até a nossa casa, para caso eu não encontrasse um local no aeroporto para comprar um chip de alguma operadora de lá. Mas, agora é só eu salvar o mapa e contar com a linda voz da moça do Google Maps para me guiar. Até porque, se eu depender das minhas caroneiras, estou perdida.

Ah... importante... Só são disponibilizadas rotas de carro e os mapas expiram depois de 30 dias. Mas você terá todas as informações disponíveis durante esse tempo: nomes de restaurantes, hospitais, bares... tudo que estiver na área “baixada”.

Para utilizar...

É simples... Antes de qualquer coisa, você precisa verificar se o seu Google Maps é a última versão disponível.

Depois disso, pesquise o local que quer salvar, por exemplo North Miami Beach.





Depois que achar a área que você quer baixar, aperte o X para apagar o que você escreveu, escreva Ok Maps e aperte na lupa pra pesquisar.



Quando aparecer a mensagem Fazer downl. desta área?, você aperta Download e pronto!



É só nomear sua área offline e baixar o arquivo. O limite para download é de 2,5 GB (Coisa pra caramba).

 


Depois, para acessar o mapa que você salvou, é só clicar na área de pesquisa e selecionar uma das suas Áreas Offline.



Mais uma vez o Google está facilitando a nossa vida... É muito amor, não é?
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário