terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Lá vou eu... lá-vou-eu! Olha o carnaval aí geeenti!

Começou a contagem regressiva para o carnaval!! O feriadão mais lindo desse ano. Até mesmo pra quem não gosta da folia, afinal, são 4 dias de folga sem fim!



Vou confessar, eu até gosto do carnaval. O pessoal fica mais animado e, aqui na grande Florianópolis, pelo menos, perdem os preconceitos e AR-RA-SAM no look já no primeiro dia do feriadão, no conhecidíssimo Bloco dos Sujos.



Pra quem não curte o agito, a melhor saída é arrumar as malas e se esconder em alguma pousada. Vou dar algumas dicas de lugares aqui na região pra quem quer curtir o carnaval e, pra quem está com vontade de se esconder entre os dias 6 e 9 de fevereiro, quinta vai ter post com a minha listinha de sugestões do Netflix! ;)

O esquenta pro carnaval na Ilha da Magia já começa no Berbigão do Boca, um dos blocos mais tradicionais da região. A festa acontece no dia 29/01, no Mercado Público de Florianópolis! É uma festa bem divertida e bem família, mas a marchinha oficial fica grudada na sua cabeça de uma forma, que ano passado fiquei umas 5 semanas cantando.


É festa prá rachar, é uma coisa louca. Vamos botar prá quebrar no  berbigão do boca.

Te desafio a escutar a marchinha e não ficar com ela na cabeça! hahahaha

No dia 31 de janeiro, tem o Bloco do Zé Pereira, no Ribeirão da Ilha. Essa é uma festa pra ir com a família toda. Gente bonita e animação em um lugar encantador. Como em todas as festas de carnaval, o bairro fica LO-TA-DO, então vá com paciência e deixe o estresse em casa, okey?


No sábado de carnaval, a melhor festa é, com certeza, na praça XV, no centro de Floripa. O Bloco dos sujos toma conta do lugar, que fica lotado de boys magya, trabalhados na maquiagem e com fantasias Ó-TE-MAS ou as roupas da namorada mesmo. É engraçadíssimo e MUITO movimentado. Nessa festa, o indicado é: anoiteceu? Vai pra casa. Depois de umas 19h as coisas começam a esquentar e o nível do público desce um pouco. Nunca passo desse horário.

Para os outros dias, você pode curtir os shows nacionais que agitam Floripa. A Skol vai patrocinar quatro shows esse ano, mais uma vez, e vai trazer Anitta (05/02), Furacão 2000 (no Bloco dos sujos, 06/02), Sorriso Maroto (07/02) e Turma do pagode (08/02). Além disso, pra quem prefere música Eletrônica, existe a opção Carnaval Music Park com 2 dias de muito bate estaca (blargh): no dia 06/02 tem Alok, Dazzo, Doozie e convidados. E no dia 07/02 Steve Aoki e Fatboy Slim.

Também tem uma outra opção pra curtir o carnaval que é bem conhecida, mas um pouco mais longe: Laguna. A cidade faz uma festa animadíssima, e cheia de gente de todas as partes do Brasil. O ideal é ir pra lá de van ou ônibus cozamigos, ficar em hotel ou alugar uma casa. De carro é muito cansativo, porque, depois de correr atrás do trio por hoooras, você só vai querer saber de jogar as pernas pro alto e descansar.



Então viajantes, essas são as minhas sugestões para o carnaval. Particularmente, eu costumo ir, apenas, no Bloco dos sujos e no Berbigão do Boca! Já fui pra Laguna, Zé pereira... mas a idade bateu amigos! Saio dois dias e no resto fico em casa fazendo maratona de séries! hahahaha
Beijo da Bru! :*





Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário