sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vai viajar novinha!

Todos merecem conhecer o mundo, até os novinhos. Mas, para um menor de idade viajar desacompanhado, existem algumas burocracias que devem ser seguidas, já começando pelo passaporte.


A historinha do passaporte, eu já expliquei aqui e tem esse manual que o site da Polícia Federal disponibiliza. Para o visto também tem algumas indicações, e você pode conferir tudo nesse post aqui. Ah... e menor de 16 anos não precisa nem passar pela entrevista do consulado! #Felicidade 


Se você tem 15 anos ou menos, tem um passaporte e pagou a taxa de visto, é só agendar no CASV para levar a página de confirmação do formulário DS-160 com uma foto recente 5×5 ou 5×7 com fundo branco (aqui você encontra todos os requisitos para a foto) e prontinho! Seus pais também podem levar pra você.


A próxima etapa são os documentos para o dia do embarque, por que sim, você tem que apresentar documentos no dia da viagem comprovando que o jovem foi autorizado a viajar sozinho. Indico a vocês esse artigo supercompleto, tem até modelos preenchidos.

Vamos levar três documentos diferentes (esse aqui, esse aqui e esse aqui), todos assinados pelos pais das meninas e autenticados, afinal é preferível levar documentos para sobrar do que para faltar. Outra coisa importante: todos em duas vias.

É isso... E depois que estiver com todos os documentos separados, é só arrumar as malas e boa viagem! :)


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário